Política de Reembolso e Troca

POLÍTICA DE TROCA
A Veski Kids oferece aos consumidores a Política de Trocas e Devoluções de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor. 

PRAZO DE TROCA
Os produtos adquiridos na Veski Kids podem ser trocados em até 7 (sete) dias contados, a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação do modelo, cor ou numeração. Os produtos para troca deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria, na embalagem original e com as etiquetas originais externas e internas. Caso contrário, a Veski Kids se reserva ao direito de reencaminhar o produto ao cliente sem aviso prévio. 

TROCA
Envie um email para atendimento@veskimodas.com.br detalhando o caso. Ressaltamos que a troca não ocorre diretamente de um produto por outro, já que não é possível fazer reservas na Loja Online. A troca do produto deve ser por outro no mesmo valor. A Veski Kids não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas. As trocas e devoluções ocorrem somente com produtos adquiridos na Loja Online. *Encargos relacionados à troca de produtos são de responsabilidade do cliente. Nesse caso, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente. O cliente deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação internas e externas incluindo os Tags (Etiquetas externas). O motivo da devolução deve ser informado no email enviado. Caso existam outras solicitações de troca do mesmo pedido, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios ou transportadora. Vale ressaltar que, em todas as devoluções por insatisfação, serão analisadas as condições do produto, as quais não devem apresentar indícios de uso. 

PRAZOS
A partir do envio do email para atendimento@veskimodas.com.br, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido. Assim que o produto der entrada em nosso estoque, será feita a análise de suas condições e o pedido de troca é liberado em até 48 horas úteis. O prazo de entrega do pedido de troca será realizado de acordo com o prazo estipulado na finalização do novo pedido.

PRODUTO COM DEFEITO
Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, ou seja, 90 (noventa) dias da compra. A Veski Kids se reserva ao direito de análise dos produtos que lhe são remetidos para conserto.

Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe pelo email atendimento@veskimodas.com.br e solicitar a devida análise. As instruções de envio do produto para análise serão enviadas por e-mail em até 48 horas úteis . Os produtos Veski Kids estão classificados como bens de consumo não duráveis, com prazo previsto de reclamação no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias, quanto a possível defeito. Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente. Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber o estorno do valor. Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico. 

CANCELAR COMPRA
Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não foi expedido, entre em contato com nossa equipe para solicitar o cancelamento através do telefone: (17) 99107-2600, e-mail: atendimento@veskimodas.com.br ou pelo chat no nosso site. Caso o produto já tenha sido embarcado, você deverá aguardar a entrega, podendo recusar o recebimento ou receber e entrar em contato com nossa equipe de atendimento solicitando a devolução. Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, você poderá devolver o produto de acordo com as informações abaixo:

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. 

REEMBOLSO
Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora do cartão. Para saber a data em que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito. Se a compra foi realizada através de boleto bancário, o cliente deverá enviar juntamente com o produto os dados bancários para depósito, que será realizado num prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento no centro de distribuições. O depósito será realizado apenas na conta corrente/poupança do titular do pedido.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor aqui.

CUIDADOS
A cada lavagem, seu jeans adquirirá características únicas, que o tornarão exclusivo e diferenciado. Essas alterações de uso e manutenção são naturais.
Instruções de lavagem
– Lavar a mão pelo avesso
– Não alvejar
– Utilizar sabão neutro
– Secar a sombra

TRANSFERS, FOIL, SILK E ESTAMPAS:
Estes artigos são extremamente delicados. Lave pelo lado avesso em água fria ou morna. Não utilize nas lavagens alvejante ou água quente. Não deixe de molho e estenda imediatamente após a lavagem. Nunca passe ferro diretamente sobre a estampa. Nunca use máquinas de lavar.

CUIDADOS COM RENDAS:
A renda é um material sensível e delicado, que exige cuidados especiais para sua manutenção. Por esse motivo, nunca torça qualquer roupa com renda. Para secar, estenda a peça num local ventilado e à sombra, sem o uso de pregadores. Ao passar, não forçar o ferro para que os pontos da renda não sejam desfeitos. Redobre os cuidados com acessórios, materiais ásperos e bordados manuais que possam desfiar sua peça. Seguir sempre orientações da etiqueta interna.

PARA EVITAR MANCHAS:
Enxágue bem com água em abundância. Nunca lave peças claras juntamente com coloridas. No dia a dia é importante também colocar as roupas delicadas à sombra para secar, pois a exposição solar ajuda a amarelar as peças claras e a desbotar os trajes coloridos.

GUARDE ADEQUADAMENTE:
É indispensável prestar atenção na forma e ao local em que as roupas são guardadas, pois isso contribuirá para a conservação das peças. Sempre guarde as roupas delicadas em ambientes arejados, secos e sem exposição solar.
Siga essas dicas e suas peças terão ótima durabilidade e um aspecto sempre novo.